Seguidores

31/10/2007

Encerramento do Fumegante

Olá a todos(as).
Este post é muito sério.

O número de visitantes (e participantes!) do nosso blog tem vindo a crescer significativamente, o que nos deixa a todos muito felizes, pois é sinal que as pessoas estão finalmente a perder a timidez e não receiam assumir e viver a sua sexualidade, exprimindo e partilhando (ainda que de forma anónima) as suas fantasias... algumas reais, outras idealizadas.

Sendo a sexualidade (e a forma como a vivemos) uma parte integrante daquilo que somos e nos torna humanos, não deixa de ser importante promovermos comportamentos adequados (ditos responsáveis).

A sexualidade é, na sua essência, uma "auto-estrada" larguíssima que abarca todo um conjunto de manifestações, práticas, atitudes, comportamentos e preferências tão heterogéneas quanto a complexidade de cada ser humano.
É sabido que nem todos gostamos das mesmas coisas, pelo que é importante sabermos respeitar, aceitar e superar as diferenças (sem ofender, ou "chocar").

Não tem passado despercebida a heterogeneidade dos nossos visitantes (e participantes) que muito tem contribuído para o crescimento deste projecto.
Heterogeneidade que se traduz em diferentes "backgrounds", idades, formas de pensar, modos de estar e ver o mundo, etc etc etc.

Há já algum tempo que se vem a verificar o acesso ao blog por parte de visitantes de faixa etária muito jovem (menores). O que tem originado alguma preocupação, dado que o projecto não foi pensado para essa faixa etária.

Recebemos inclusivé sugestões para abordarmos aqui no blog outros assuntos (como os riscos e as doenças - DST) e não apenas o prazer (que é muito importante mas não é tudo).

Embora não se enquadrem directamente no espírito do blog, a sua relevância não foi descurada, pelo que algumas das sugestões foram aceites e implementadas (foi criado um fórum para servir de apoio ao blog onde essas questões poderão ser debatidas de modo totalmente anónimo).

No entanto, o blog não foi pensado para ser visitado por menores.
Não se pode dizer que o conteúdo seja adequado a essa faixa etária.
Seria irresponsabilidade tomarmos conhecimento deste facto e nada fazermos.
Temos a obrigação de promover comportamentos responsáveis, sem ferir susceptibilidades eventualmente mais sensíveis.
Mas, tal como está, não temos modo de impedir acessos "indesejáveis" ao blog.

Por outro lado, estamos conscientes de que informar e educar é um dever de todos.
Permitir esses acessos poderia ser producente.
Até porque existem outros blogs com conteúdos ainda menos próprios (mais explícitos e menos indicados a menores) cujo acesso é totalmente livre.

Surgiu-me há algum tempo a ideia de fechar o blog de modo a torná-lo acessível unicamente por convite e através de password. É por esse motivo que foi colocada uma sondagem que está a decorrer. Embora tenhamos poucos votos, a maioria defende o acesso livre.

Tanto eu como a Sedutora (co-admin) estamos de acordo quanto à possibilidade de limitarmos o acesso ao blog. E concordámos em colocar aqui um aviso aos nossos visitantes com a devida antecedência.

No entanto, será mais adequado escutarmos primeiro as opiniões dos colaboradores(as) e dos nossos fiéis leitores(as) antes de tomarmos a decisão.

Agradecemos que se pronunciem, comentando este post!

Já está activo o fórum que, entre outras coisas, permite a troca anónima de mensagens entre colaboradores, leitores e ambos.
Podem também enviar mensagens directamente para os emails de modo anónimo.
Para usarem o fórum têm obrigatoriamente de preencher o registo.

Não fazemos censura quanto ao teor dos textos ou das imagens (referir sempre a fonte da imagem). Os nossos colaboradores têm total liberdade de escrita.

Continuem a participar (e desculpem este post chatérrrriiiimmmmooooo).

2 comentários:

AmanteSensuais - Luis disse...

.. estou de acordo em restringir o acesso só a convidados ... o critério de convite ficará , evidentemente, a vosso cargo .... seria uma pena acabar o 'fumegante' ...

Zebra disse...

A decisão é evidentemente vossa. Eu também tenho um blog só por convites mas convido sem problema outros bloguistas que conheço ou quem me pede.
A propósito não tenho o vosso mail e gostava de vos convidar para ele. Se me quiserem mandar...